Plantio da soja chega a 10% no Brasil, estima consultoria

Os produtores brasileiros de soja concluíram cerca de 10% do plantio da safra 2021/22 até quinta-feira, 7, contra 4% uma semana antes e 3% no mesmo período do ano passado, aponta o relatório divulgado nesta segunda-feira, 11, pela consultoria AgRural.

Segundo o boletim, a semana passada registrou chuvas em boa parte do Brasil, que favoreceram o avanço das máquinas em regiões mais adiantadas e também o início dos trabalhos onde o produtor ainda esperava melhora da umidade para começar a semear a safra 2021/22 de soja.

O ritmo foi puxado por Mato Grosso, que já supera a máxima de cinco anos, e pelo Paraná, e só não foi mais acelerado devido às chuvas ainda irregulares no primeiro estado e ao excesso de umidade no segundo.

Mesmo com chuvas ainda aquém do ideal, também já há plantio na maioria dos outros estados produtores, uma vez que as pancadas recentes já dão condições de semeadura em diversas áreas, num cenário mais promissor do que o da safra passada.

Milho

O plantio de milho verão 2021/22, por sua vez, chegou na quinta-feira (07) a 38% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 33% na semana precedente e 39% um ano atrás. O ritmo da semeadura perdeu força no Sul devido ao excesso de umidade, mas as lavouras se desenvolvem bem.

Com algumas chuvas registradas na semana passada e melhora da umidade do solo, São Paulo e Minas Gerais começaram a colocar as plantadeiras em campo.

Fonte: Canal Rural
Acesse nosso e-commerce: https://anglasa.com.br/

Sugestões ou dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *