Show de máquinas agrícolas na Expointer: confira as estrelas da feira

As fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas estão aproveitando a 42ª Expointer, realizada em Esteio (RS), para lançar novos modelos ou anunciar atualizações em séries já existentes. A feira vai até o próximo domingo, 1º, no Parque de Exposições Assis Brasil.

São tratores, pulverizadores, colheitadeiras e até um drone pulverizador embarcados com o que há de mais atual em termos de tecnologia. As marcas apostam principalmente na economia de insumos e no melhor aproveitamento do tempo em operação.

Pulverizador aumotomotriz Uniport 3030 EletroVortex (Jacto)

A Jacto leva à exposição seu novo pulverizador aumotomotriz Uniport 3030 EletroVortex, que combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas.

Segundo a fabricante, o sistema permite que o defensivo atinja as partes inferiores das plantas melhorando a a qualidade da aplicação, com economia de insumos, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental.

A tecnologia EletroVortex possibilita que as gotas de pulverização atinjam o alvo com mais eficiência, de acordo com a montadora. Isso permitiria que a máquina fique menos suscetível a paradas devido variações climáticas. O resultado é uma janela maior de aplicação durante a jornada de trabalho, aumentando o rendimento operacional do pulverizador, diz a Jacto. Menos paradas para abastecimento também representam maior rendimento operacional, que pode aumentar em até 35%.

A montadora afirma que as máquinas podem diminuir a quantidade de aplicações durante o ciclo da cultura. Com aplicações melhores, é possível, por meio do monitoramento de um especialista, a recomendação para redução do número de reentradas para controle de pragas e/ou doenças, informa a empresa.

Como resultado de aplicações mais assertivas, há potencial maior para aumento de produtividade da área colhida, ressalta a Jacto.

Fonte: Canal Rural

Dúvidas?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *